Martins deve ficar em prisão até trânsito em julgado


Filipe Martins, ex-assessor presidencial para assuntos internacionais, deve permanecer na cadeia pública de Ponta Grossa, no Paraná, durante o cumprimento de sua prisão preventiva. Informações são de Gustavo Uribe no Bastidores CNN, que confirma que uma transferência para a Polícia Federal ou para o Complexo da Papuda está descartada neste momento.

Martins foi preso na sexta-feira (2) após ter sido constatada a utilização de sua rede social, o que violou as medidas cautelares impostas pela Justiça. A defesa do ex-assessor argumenta que o dispositivo não foi utilizado por ele, mas sim pela equipe jurídica, e que Martins cumpriu todas as medidas cautelares estabelecidas pela Suprema Corte.

O ex-assessor foi condenado a 21 anos de prisão por sua participação no plano golpista. A expectativa é de que a condenação tenha seu trânsito em julgado nas próximas semanas, ou seja, sem a possibilidade de recursos, o que poderá levar a uma mudança do local de cumprimento da pena.

A prisão preventiva de Filipe Martins acontece em um momento em que investigações sobre tentativas de golpe avançam no país. O caso tem gerado repercussão nacional por envolver um ex-assessor que atuava diretamente em assuntos internacionais durante o governo anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *