Cobra, babá e detento: conheça os Monstros mais emblemáticos do BBB


Uma das dinâmicas mais famosas do Big Brother Brasil é a Prova do Anjo, que dá direito à um almoço com outros participantes e um recado da família. Entretanto, a vitória nesta prova vem com uma grande responsabilidade: escolher dois participantes para receber o castigo do monstro.

Além do colar do monstro, os participantes recebem uma fantasia e uma tarefa a ser realizada durante um período de tempo estipulado pela produção. Além disso, os brothers escolhidos perdem estalecas e vão direto para a xepa.

O ideia do castigo do monstro é causar desavenças entre os membros, por isso fáceis eles nunca são! No entanto, já houve dinâmicas bem desafiadoras desde que o castigo começou a ser aplicado no BBB 9, confira os mais emblemáticos a seguir:

Confira castigos do monstro que foram emblemáticos em outras edições do BBB:

BBB 9

Na nona edição, a sister Francine recebeu o castigo do monstro após Max ganhar a Prova do Anjo. No castigo, a participante precisava usar uma roupa para fazer o papel de babá e recebeu a missão de cuidar de um boneco bebê, que precisava ser ninado sempre que chorasse. Francine chegou a cantar para o boneco e brigou com seu namorado por não estar ajudando a cuidar da criança.

BBB 10

Na edição seguinte, os brothers Michel e Fernanda foram sapos durante o castigo do monstro. Além de usarem uma fantasia característica, os participantes precisavam ficar abaixados, em um lago, enquanto caía água em suas cabeças.

BBB 11

No castigo dos Pontos no Gramado, Daniel e Maria foram escolhidos para, em 60 segundos, tocar em cinco locais do gramado, sempre que um determinado som tocasse. A dupla não conseguiu realizar o castigo, pois Maria estava no banheiro durante um dos sinais sonoros, o que causou brigas e punição à dupla.

BBB 14

Nesta edição tivemos uma dupla de escoteiros. Roni e Tatiele tiveram que dormir no quintal da casa, em um “acampamento” por dois dias. No local, eles tinham a sua própria minicozinha e receberam mantimentos enlatados para cozinhar. Além disso, a dupla só podia utilizar o banheiro acompanhado.

BBB 15

Em um dos castigos, Fernando, Aline e Adrilles ficaram acorrentados um ao outro. Além disso, cada um dos brothers “perdeu” um sentido durante a dinâmica. Enquanto um utilizava máscara na boca, o outro utilizava óculos para tapar a visão e o outro, luvas nas mãos.

Um não podia comer nem falar, outro ficou com um par de luvas, sem o tato, e o terceiro ficava sem enxergar. Quando o som tocava, o trio revezava os acessórios.

Fernando também recebeu outro castigo do monstro durante a edição e precisou ficar o dia todo vestido de detento em uma cela na área externa.

BBB 16

Ana Paula Renault e Ronan foram escalados para o Monstro pela sister Juliana na décima sexta edição do BBB. Na dinâmica, a dupla tinha que consertar um vazamento de uma usina nuclear e, enquanto a tarefa não era concluída, uma sirene altíssima tocava e uma fumaça invadia a casa.

BBB 17

Na edição seguinte, Marcos e Ilmar ficaram colados representando um cérebro. De um lado, era representado o lado “anjo” e do outro, “o diabo”. Em cada sinal sonoro do castigo, Marcos deveria pregar uma peça em algum dos participantes, enquanto Ilmar tinha que recompensar a ação com uma bondade. Teve espuma de barbear, pimenta nos copos, alho no café e muito mais.

BBB 19

Nesta edição, Carol Peixinho passou por um dos monstros mais difíceis. Fantasiada de cobra, a sister ficou sem o movimento dos braços, precisando da ajuda dos demais participantes para fazer tudo, inclusive se alimentar.

Giovanna Pitel, do BBB24, chegou a relembrar do castigo durante a edição atual, o que gerou o seguinte comentário de Rodriguinho: “Eu bato ali com a cabeça”.

BBB 20

Fantasiados de guarda, os companheiros de jogo, Babu e Felipe Prior precisaram fazer um revezamento para nunca deixar o posto de guarda vazio em um dos castigos do monstro da vigésima edição do BBB.

Nessa mesma edição, Ivy ganhou a prova do Anjo e indicou Felipe Prior para o castigo do monstro. Dessa vez, a dinâmica levava os brothers selecionados para um quarto branco. Prior então chamou duas rivais para acompanhá-lo: Manu Gavassi e Gizelly.

Se algum deles apertasse o botão vermelho, ia direto para o paredão e livrava os outros dois. Se ninguém apertasse, todos enfrentariam a berlinda. Após algumas horas de discussão, Manu apertou e livrou seus colegas de confinamento.

BBB 21

E quem não se lembra de Gil de Vigor durante o monstro de flor e abelha? Ao lado de Lucas Penteado, o brother se divertiu com o castigo. Além de perder 300 estalecas, a abelha devia sempre carregar uma colmeia, enquanto a flor levava um regador. Confira:

O ex-BBB ainda foi para o castigo do monstro outras duas vezes. Em uma ocasião, ao lado de Caio e Arthur – que recebeu o castigo quatro vezes – os participantes utilizaram um traje com a letra B e deveriam formar BBB no gramado da casa.

BBB 22

Eliezer cumpriu cinco castigos do monstro – inclusive durante a sua liderança – durante a décima segunda edição do reality show e em uma das prova. O brother e Naiara Azevedo completaram 29 horas juntos na dinâmica. Vestidos de orelhão, os participantes precisavam se revezar para não deixar o lugar vazio.

Ao todo, Eliezer ficou 16 horas e 43 minutos em pé na plataforma do Castigo do Monstro e Naiara passou 12 horas e 39 minutos no local designado.

BBB 23

O BBB 23 foi marcado por dois castigos do monstro paredão: no primeiro, MC Guimê foi o anjo e indicou a jogadora de vôlei Key Alves, mas ela conseguiu escapar na prova Bate-Volta. Mais adiante, Cezar Black ganhou a prova do anjo e enviou Aline Wirley e Amanda para o paredão. Mas ambas escaparam, a primeira usando o Poder Curinga e a segunda na prova Bate-Volta.

BBB 25

Nesta edião do BBB, a ideia era homenagear a história do programa, então todos os castigos tinham alguma relação com algo que já aconteceu em edições anteriores. Um deles acabou sendo marcante por ter levantado a frase “tortura não é entretenimento” no X (antigo Twitter), quando a bailarina Eva Pacheco ficou mais de sete horas sem comer ou ir ao banheiro. Isso porque ela só poderia sair da caixa onde foi trancada quando encontrasse a forma correta para abri-la, procurando dentro de um cilindro com 1.395 chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *