O Wolverhampton finalmente encerrou a pior sequência sem vitórias desde o início de uma temporada da Premier League ao bater o West Ham United por 3 a 0, neste sábado (3), no Molineux Stadium.
Sem vencer nas primeiras 19 partidas do campeonato, os Wolves haviam estabelecido um recorde negativo, superando o início sem triunfos do Sheffield United em 2020–21. Após um empate animador com o Manchester United no meio da semana, a equipe teve atuação dominante diante de um West Ham apático.
O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos, com Jhon Arias, e ampliou pouco depois da meia hora, quando Hwang Hee-Chan converteu cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Mateus Mané acertou um chute rasteiro para fazer 3 a 0, enquanto o West Ham não conseguiu sequer finalizar no alvo.
Apesar da vitória, o Wolverhampton segue na lanterna, com seis pontos em 20 jogos, e ainda precisa de uma campanha excepcional no segundo turno para evitar o rebaixamento. O West Ham, por sua vez, afunda na tabela, ocupa a 18ª posição com 14 pontos e está quatro atrás do Nottingham Forest, primeiro time fora da zona de queda.